Apucarana/PR: Nova licitação para o Centro de Iniciação Esportiva foi autorizada pelo prefeito — Câmara Municipal

Na manhã de hoje (quarta-feira 25/01), o prefeito Beto Preto assinou a autorização para abertura do processo licitatório, visando à contratação de uma nova empresa que dará continuidade a obra de construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Jardim América. Paralisada por um ano, por problemas com a empreiteira vencedora da primeira licitação, a obra terá um valor reorçado de R$ 5.065.439,75. Também participaram da solenidade, 09 dos 11 vereadores, Arilson Chiorato, chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffman, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior (Júnior da Femac), secretários municipais e representantes dos bairros que serão beneficiados com o CIE.

“Hoje damos início a uma nova etapa dessa importante obra. A construtora que acabou abandonando os trabalhos fez apenas 5% do combinado, resumindo na fundação e cercou no local. Os recursos que contam com contrapartida do município e verbas do governo federal, já estão depositados na conta do município. No Paraná, dos 27 projetos apresentados apenas 04 CIE foram aprovados, incluindo Apucarana e aqui o modelo será o III, o maior CIE disponibilizado pelo Governo Federal. São 7.360 metros de terreno e 3.700 metros de construção”, destaca o prefeito Segundo ele, 13 modalidades olímpicas integrarão o Centro, 07 paraolímpicas e uma não-olímpica.  “Teremos atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton, levantamento de peso, tênis de mesa, além do futebol de salão. Já as modalidades paraolímpicas serão de esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado e goalball”.

Beto Preto destacou ainda o empenho do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffman, Arilson Chiorato, para que o investimento fosse feito em Apucarana. “O Arilson teve um papel fundamental e só temos que agradecer. O esporte é um investimento na nossa comunidade, na qualidade de vida de todos os munícipes”.  Arilson parabeniza a cidade e a administração por essa conquista. “O esporte é um legado social que tira as pessoas de caminhos incertos. Essa obra será um diferencial para a cidade e em breve terá início”.

O vereador Mauro Bertoli, presidente da Câmara Municipal, enalteceu a iniciativa do prefeito e reforçou que na semana em que Apucarana completa 73 anos, “a abertura do edital e a retomada da obra é um presente de honra. O esporte é importante e fundamental na melhoria da vida de todos, principalmente dos jovens. Estamos presentes e ajudando sempre o Executivo, votando projetos para que melhorias venham para a nossa cidade”, reforça o presidente.

Também fizeram uso da palavra os vereadores presentes a solenidade: Franciley Preto (Poim), Gentil Pereira, Lucas Leugi, Rodolfo Mota, Marcos da Vila Reis, Professor Edson, José Airton Deco de Araújo e Antônio Carlos Sidrin, parabenizando a cidade e a administração municipal pelo trabalho que vem sendo feito.

A previsão é que o edital seja liberado dentro de 40 dias. “Estamos ansiosos pelo início da obra. Vamos levar o esporte para toda região, mas Apucarana toda ganha o presente. É um complexo esportivo que vem de encontro com os anseios do prefeito Beto Preto que é um incentivador do esporte. Vamos abrir novas oportunidades e melhorar a vida de muitos jovens”, finaliza Jossuela Martins Pinheiro, secretária municipal de Esporte e Lazer.

Fonte Oficial: http://www.apucarana.pr.leg.br/institucional/noticias/nova-licitacao-para-o-centro-de-iniciacao-esportiva-foi-autorizada-pelo-prefeito.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …