Câmara Municipal de São Paulo Profissionais da contabilidade são homenageados na Câmara





Homenageados posam para foto em solenidade que comemorou o Dia do Profissional da Contabilidade

DA REDAÇÃO

Os profissionais de contabilidade de São Paulo foram homenageados em uma Sessão Solene realizada na noite desta segunda-feira (10/4), na Câmara Municipal. A solenidade faz parte do mês de comemorações ao Dia do Profissional da Contabilidade, oficialmente comemorado em 25 de Abril.

Desde 1926 comemora-se o Dia do Profissional da Contabilidade, por iniciativa de João de Lyra Tavares, patrono dos profissionais da contabilidade.

“São as empresas de contabilidade que operacionalizam todos os meandros da burocrática legislação tributária. É um dia especial para nós, quando podemos ser reconhecidos pela sociedade como uma entidade ou como empresas úteis à população”, disse presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SECON) e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informação e Pesquisa no Estado de São Paulo (AESCON_SP), Márcio Massao Shimomoto.

Segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), há atualmente no Brasil 334.145 mil contadores e 193.476 técnicos em contabilidade. Eles foram representados na solenidade desta segunda-feira por presidentes de diversas organizações contábeis.

Entre os homenageados estava o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Gilson Freire de Araujo. Ele falou da importância do reconhecimento aos profissionais junto ao poder Legislativo. “É uma categoria que tem dedicado esforços no sentido de dar transparência dos recursos públicos que são utilizados. Acho que é muito oportuno ter este reconhecimento e essa oportunidade de estar na Casa do Povo falando a respeito desta categoria tão importante”, disse.

Vereadora Edir Sales (PSD)

“A contabilidade é fundamental tanto para empresa pública quanto para a privada. Portanto, a Câmara Municipal se enche de alegria recebendo essa classe tão importante para o nosso estado e para o nosso Brasil”, disse a presidente da solenidade, vereadora Edir Sales (PSD).

A solenidade também foi prestigiada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB).



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/profissionais-da-contabilidade-sao-homenageados-na-camara/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …