Fortaleza: Jorge Pinheiro ressalta os 291 anos de Fortaleza e a importância da memória da cidade

Jorge Pinheiro é lider do PSDC no parlamento municipal – Foto: Genilson de Lima

O vereador Jorge Pinheiro (PSDC) utilizou seu tempo do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 12, para destacar os 291 anos de Fortaleza e a importância de preservar a memória da cidade. De acordo com o parlamentar, é preciso preservar a história da cidade, para que se possa valorizar as conquistas já alcançadas.

Jorge Pinheiro parabenizou o vereador Idalmir Feitosa (PR) por ter sido autor da lei que marca a data do aniversário de Fortaleza e destacou que antes dessa legislação não era possível essa celebração. De acordo com o parlamentar, é importante celebrarmos a história da cidade.

“Quando fazemos memória da nossa cidade, da nossa história, percebemos o valor que ela tem e quem somos hoje. Vemos nosso passado e presente com gratidão,  e  assim podemos nos preparar para o futuro. Só quem cuida é quem ama. Só ama quem conhece. Daí a necessidade de conhecer a nossa história”, destacou.

Jorge afirmou acreditar que os 291 anos da fundação de Fortaleza não bate com os dados históricos do fundador da cidade, Martins Soares Moreno, que morreu há 350 anos. “Se ele morreu há 350 anos, como que o fundador morreu antes da data da fundação? São histórias que temos trabalhado e temos conversado com historiadores. Temos que buscar mais a nossa história”, explicou.

Por fim, o vereador parabenizou Emir Nogueira, Co-fundadora da Comunidade Shalom, que está sendo homenageada hoje no Prêmio Riomar Mulher por ter significativa atuação em diversos segmentos da sociedade.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/jorge-pinheiro-ressalta-os-291-anos-de-fortaleza-e-a-importancia-da-memoria-da-cidade/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …