Fortaleza/CE: Câmara Municipal celebra os 291 anos de Fortaleza

Solenidade em alusão aos 291 anos de Fortaleza – Foto: Evilázio Bezerra

Uma Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza destacou a história da Capital Cearense, que completa neste 13 de abril 291 anos de fundação. A homenagem à “loira desposada do sol” evidenciou os momentos de lutas e conquistas, e a sua ascensão de povoado à Vila, lembrando a contribuição dos europeus Pero Coelho de Sousa, Martim Soares Moreno e  Matias Beck para o desenvolvimento da nossa cidade.

O vereador Dr. Portinho (PRTB), propositor da homenagem, destacou o papel que Fortaleza vem desempenhando na história do Estado, principalmente como atrativo turístico. Com quase três séculos de história, como apontou o parlamentar, Fortaleza se consolida no cenário nacional sendo a 5ª maior capital do país. Dr. Portinho reforçou o compromisso do poder público na melhoria da qualidade de vida na cidade e afirmou que todos os agentes públicos são importantes na construção de uma cidade justa e igualitária.

“Nós vamos construir a nossa cidade, com pensamentos bons faremos uma Fortaleza mais humana.  Não somos mais um povoado perdido no litoral”, destacou Dr. Portinho.

Ao discursar sobre a grandeza do momento, o vereador Idalmir Feitosa (PR) ressaltou o seu amor pela cidade. Destacando trecho do hino de Fortaleza, o parlamentar reforçou a necessidade de despertar o amor à cidade, fazendo referência aos ensinamentos do Liceu do Ceará. “O homem não nasceu só para si, mas para a pátria e para os seus”, ponderou.

A solenidade contou com as participações da Banda Marcial da 10ª Região Militar, que entoou o Hino Nacional do Brasil, e do coronel Luiz Benício, assessor parlamentar da 10ª Região Militar, que abrange os estados do Ceará e Piauí.

 

Assessoria de Imprensa
Adriana Albuquerque
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/camara-municipal-celebra-os-291-anos-de-fortaleza/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …