Fortaleza/CE: Violações contra crianças e adolescentes foram as mais denunciadas no Disque 100, destaca Larissa Gaspar

Vereadora é líder do PPL na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

A vereadora Larissa Gaspar (PPL), ao fazer uso do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 12, chamou atenção para o balanço de 2016 divulgado pelo Governo Federal que coletou os dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos). Segundo a parlamentar, das 133 mil denúncias recebidas por meio do canal no ano passado, 76 mil atendimentos foram para as crianças e adolescentes em situações de negligência, violência psicológica, física e sexual.

“Os maiores números de denúncias foram referentes à violação de crianças e adolescentes. Na maioria dos casos, a violência acontece dentro do lar. Das vítimas, 43% são muito pequenas, numa faixa etária entre 4 e 11 anos.”, destacou. Larissa ainda ressaltou que em segundo lugar aparecem os idosos como os que mais sofreram violação e destacou que estes sofrem principalmente a negligência. A parlamentar ainda informou que as denúncias envolvendo crimes de intolerância racial foram as que mais aumentaram entre 2015 e 2016.

Para a vereadora, o instrumento de denúncia é de grande importância para a orientação das vítimas de violação dos direitos humanos e lamentou a paralisação do disque denúncia de Fortaleza. “Sabemos a importância de um instrumento desse para orientar as vítimas. Aqui nós tínhamos um disque denúncia, mas o atendimento foi paralisado. Não podemos nos omitir diante de um fato crítico como esse. Faço um apelo para o líder do governo, para que a gente não perca esse serviço que é tão importante para a população.”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/violacoes-contra-criancas-e-adolescentes-foram-as-mais-denunciadas-no-disque-100-destaca-larissa-gaspar/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …