O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, o deputado estadual Doutor Ulysses (PV), o Coordenador Executivo da Unesp/Itapeva, Professor Doutor Antonio Francisco Savi; a Vice-coordenadora Executiva, Professora Doutora Juliana Cortez Barbosa, o Assessor Administrativo, Paulo José Cavani Martins de Mello, reuniram-se, em São Paulo, com o reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Professor Doutor Sandro Roberto Valentini.
O parlamentar entregou ofício ao reitor em que solicita a implantação de mais cursos para o campus da universidade na 16ª Região Administrativa de Itapeva.
O professor Sandro disse que assumiu a gestão da Unesp em janeiro deste ano. Segundo o reitor, a preocupação neste momento é sanear as finanças da instituição porque houve uma redução significativa no repasse de recursos do Estado, causada pela queda na arrecadação de ICMS; provocada pela crise econômica. No segundo momento, e confiante na recuperação do ICMS, Valentini afirma que serão feitos os investimentos necessários nos campus da instituição, tendo sempre como referência “a unidade que está com apetite para o crescimento”.
Doutor Ulysses afirmou que será um observador clínico para identificar a melhor hora de voltar a pedir. “Estaremos atentos para relembrarmos a Unesp de que o campus de Itapeva merece uma atenção especial e também mais cursos para a região sudoeste do estado”, concluiu o deputado.
O prefeito Luiz Cavani destacou a importância do campus da universidade para o desenvolvimento do município, agradeceu e reforçou a importância da parceria do deputado Dr. Ulysses junto ao governo estadual na obtenção de melhorias para toda a região.
Após a audiência com o reitor, a comitiva de Itapeva também conversou com o assessor chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa, Oscar D’Ambrósio.
Fonte Oficial: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura/prefeito-deputado-estadual-gestores-unesp-solicitam-mais-cursos-para-campus-itapeva-4680/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.