TST >> TST divulga nota de pesar pela morte do procurador do Trabalho José Carlos Ferreira do Monte

(Qua, 12 Abr 2017 20:10:00)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, manifesta profundo pesar pelo falecimento do subprocurador-geral do Trabalho José Carlos Ferreira do Monte, ocorrida nesta quarta-feira, 12 de abril de 2017, em Brasília. 

“José Carlos sempre teve uma atuação exemplar durante toda a sua trajetória no Ministério Público do Trabalho. Prestou relevantes serviços à sociedade brasileira, sempre se pautando pela ética e pelo interesse público”, destacou o presidente do TST e CSJT, amigo pessoal do procurador.

José Carlos Ferreira do Monte era procurador do Trabalho, tendo sido nomeado subprocurador-geral em 1997. Também ocupou o cargo de corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho.  Em 2003, compôs lista sêxtupla para vaga de ministro do Tribunal Superior do Trabalho destinada a membros do Ministério Público do Trabalho.

A Justiça do Trabalho expressa condolências aos familiares, amigos e procuradores neste momento de tristeza e lamento.

SECOM/TST

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
[email protected]

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24277824.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …