Debater as demandas e uma agenda estratégica para as cidades históricas turísticas e patrimônio mundial é o objetivo do evento que acontece nesta terça-feira e quarta-feira, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília.
O 3º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – promovido pela CNM, em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM).
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Márcio José Rodriguês Filho, está participando do encontro.
Na manhã desta terça-feira, dia 11, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, palestrou sobre “O Patrimônio Cultural como Vetor de Desenvolvimento”.
Na programação terá a palestra “Cidades Históricas e Patrimônio Mundial no Brasil – Um passo adiante”, com Mário Augusto Ribas do Nascimento – Presidente da Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OCBPM).
“Cultura, futuro das cidades”, com Patrícia Reis, coordenadora de Cultura da Unesc no Brasil.
Quarta-feira tem “Diversidade Cultural, Patrimônio e Cidades: os desafios da integração do Patrimônio Material e Imaterial”, com Hermano Guanais e Queiroz, diretor do Iphan.
“O Pac Cidades Históricas”, com Robson Almeida, diretor do Iphan.
Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10566.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.