Curitiba/PR: Arquidiocese pede apoio da Prefeitura para as festividades

O prefeito Rafael Greca recebeu nesta terça-feira (11/04) o padre Alexsander Cordeiro Lopes, pároco da congregação Santa Madalena Sofia e coordenador da Ação Evangelizadora, para falar sobre as festividades de Corpus Christi.

Acompanhado da assessora administrativa da Arquidiocese de Curitiba, Maria Helena Eyng, o padre pediu o apoio da Prefeitura para a procissão de Corpus Christi, que neste ano será comemorado no dia 15 de junho. O prefeito solicitou a formalização do pedido para que a festa transcorra com tranquilidade. “Faz parte da tradição da cidade e nós vamos apoiar”, disse.

Campanha da Fraternidade

Na presença do secretário do Meio Ambiente, Sergio Tocchio, e do engenheiro florestal da secretaria Sacha Lubow, o grupo também abordou a questão da preservação dos biomas brasileiros, tema da Campanha da Fraternidade de 2017. Um dos coordenadores da campanha, João Ferreira Santiago, participou da reunião.

O pedido era para que se apoiasse a revitalização de uma área próxima ao Zoológico de Curitiba, onde se localiza uma recém-criada Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal (RPPNM). O projeto já está em estudo e o prefeito determinou que seja agendada uma reunião da Secretaria do Meio Ambiente com o Ippuc para tratar do assunto.

Participaram, ainda, o colaborador da Arquidiocese de Curitiba Eliseu Rocha e o diácono Sidney Lemes dos Santos, da Ação Evangelizadora.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/arquidiocese-pede-apoio-da-prefeitura-para-as-festividades/41831.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …