Curitiba/PR: Atletas incentivados doam chocolates para entidade social

Atletas beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte realizaram, na tarde de quarta-feira (12/04), a entrega de 552 caixas de chocolate para 150 crianças e adolescentes que participam das atividades promovidas pela Associação Família de Maria, no Orleans.

“Este é um dos momentos mais gratificantes na carreira de um atleta, pois podemos compartilhar nossa história, contribuir no desenvolvimento das atividades de entidades sociais e incentivar os jovens a praticarem esportes e terem uma vida mais saudável”, disse o mesatenista paralímpico Claudiomiro Segatto.

A coordenadora da entidade, Irmã Celoir Vieira, ressaltou que a iniciativa de arrecadação de chocolates irá fazer uma Páscoa mais feliz para as crianças. “Agradecemos muito o apoio, especialmente vindo de atletas que nossas crianças podem ter como exemplo do que o esporte pode proporcionar.”

Fundada em 2011, a entidade desenvolve programas culturais, esportivos e trabalho de fortalecimento de vínculos familiares com crianças e adolescentes dos bairros Orleans e São Braz. Durante o evento, foram realizadas apresentações de taekwondo, capoeira e dança com alunos da associação.

“Este é um momento festivo, mas também um apoio para um trabalho social sério, que oferece estrutura e condições para o desenvolvimento dos jovens, seja no esporte e outras atividades que tenham interesse”, disse o esgrimista e atleta olímpico Athos Schwantes.

A atleta e professora de taekwondo Juliana Ribeiro destacou que o trabalho promovido por entidades como a Associação Família de Maria ajudam na diminuição dos índices de violência e o desenvolvimento saudável dos jovens nas comunidades.

“O trabalho social, especialmente por meio do esporte, permite que os jovens descubram novas atividades, desenvolvam disciplina e os ajuda a traçar metas e objetivos para o futuro. Fico muito feliz de contribuir para que essas crianças tenham uma Páscoa mais alegre e de divulgar o esporte como uma ferramenta de inclusão”, afirmou Juliana.

Lei de Incentivo

Em 2017 a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte irá beneficiar 394 projetos esportivos de 46 modalidades. Serão distribuídos R$ 3,3 milhões entre os projetos, nos quais se destacam 206 trabalhos de atletas de categorias olímpicas e 26 de modalidades não olímpicas.

Para ser beneficiário da Lei do Incentivo ao Esporte, o atleta deve ter residência fixa há mais de um ano em Curitiba e montar um projeto que explique a razão da solicitação, as metas que pretende alcançar e seus custos. Em contrapartida, o atleta incentivado precisa fazer prestação de contas e participar de ações que visem à promoção social no município.

Projetos de iniciação esportiva apresentados por entidades, escolas municipais e projetos de educação ligados ao esporte também podem receber o benefício da Lei de Incentivo ao Esporte. O próximo período de inscrições ocorrerá no final do ano.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/atletas-incentivados-doam-chocolates-para-entidade-social/41853.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …