Curitiba/PR: Paixão de Cristo terá encenações por toda a cidade

Neste ano, o Grupo Lanteri chega à 39.a apresentação da peça “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. Cerca de 1.200 pessoas, sendo 800 voluntárias, atuam na peça, que já foi assistida por mais de 500 mil espectadores. O palco, mais uma vez, será a Pedreira Paulo Leminski, que terá os portões abertos, a partir das 14 horas desta sexta-feira (14/04). A encenação começa às 19 horas.

Para facilitar o acesso do público à Pedreira, a Prefeitura de Curitiba, através da Urbs, disponibilizou a saída de ônibus da Praça Tiradentes, a partir das 15h45. O retorno será logo após o término do espetáculo. 

A entrada é gratuita, mas o Grupo pede 1 quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão encaminhados pela Fundação de Ação Social (FAS) para entidades assistenciais. A apresentação deste ano contará com quatro novos palcos e ainda inúmeras novidades tecnológicas. A iluminação, por exemplo, vai diferenciar os cenários de acordo com as diversas passagens da vida de Jesus Cristo. Para facilitar a dinâmica do espetáculo, quatro atores interpretarão a vida de Cristo.

E não é só na Pedreira que a Paixão será encenada. Com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) o evento acontecerá também nas regionais. No Bairro Novo, o Grupo Teatro e Vida encena, às 20 horas, o segundo maior espetáculo da Paixão, em Curitiba, que este ano chega à sua 18.a edição. O administrador regional do Bairro Novo, Fernando Werneck, conta que no ano passado quase 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que acontece em frente à Rua da Cidadania do Bairro Novo. A apresentação é gratuita e segundo Werneck, a expectativa é de que neste ano o público seja ainda maior. “É muito gratificante ver crescer um espetáculo que começou em cima de um caminhão”, comemora o administrador.

Em cada canto da cidade haverá uma apresentação. Na Regional Boa Vista as encenações acontecem Na Praça Acir Macedo Guimarães, no Abranches. O espetáculo será apresentado pelo Grupo Exodus. No Bairro Alto, o Grupo Adorarte sobe ao palco do Centro Cultural Vilinha.

Na Regional Boqueirão são duas apresentações, às 20 horas, no Complexo Poliesportivo Xaxim. A encenação é do Grupo de Teatro Amor em Cena. E, às 19h30 o grupo de teatro Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo (Jubac) entra em cena,  na Praça Recanto dos Eucaliptos,  no Alto Boqueirão. Na Regional Pinheirinho a encenação é da Jornada Jovem Curitiba, no Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração. Todas as apresentações são gratuitas.

 

Serviço

Encenações da Paixão de Cristo
Sexta-feira (14/04)

 

Grupo Lanteri

19 horas

Pedreira Paulo Leminski

Rua João Gava, 970 – Abranches

 

Regional Bairro Novo

Grupo Teatro e Vida

20 horas

Rua da Cidadania do Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado

 

Regional Boa Vista

Associação Cultural Exodus 

20 horas

Praça Acir Macedo Guimarães – Rua Carmelina Cavassin, s/n – Abranches

Adorarte – Grupo de Teatro Paróquia Maria Mãe da Igreja 

20 horas

Centro Cultural Vilinha – Rua Marco Pólo,1.560 – Bairro Alto

 

Regional Boqueirão 

Grupo de Teatro Amor em Cena 

20 horas

Complexo Poliesportivo Xaxim – Rua Inocente Rebelato, s/n – Xaxim

 

Jubac – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo

19 horas 

Praça Recanto dos Eucaliptos – Rua Pastor Antonio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão

 

Regional Pinheirinho 

Jornada Jovem Curitiba

19h30

Santuário Nossa Senhora do Sagrado Coração

Rua Nicola Pellanda, 545 – Pinheirinho

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/paixao-de-cristo-tera-encenacoes-por-toda-a-cidade/41854.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …