Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) fez um balanço da sua atuação parlamentar em quase cem dias de mandato. A parlamentar elencou os projetos apresentados e as discussões que realizou através de audiências e plenárias junto com a sociedade civil.
“Nós realizamos dez plenárias na cidade, onde discutimos os avanços e os anseios da população. Esses momentos são importantes, pois temos que ouvir a necessidade do nosso povo, que quer dar a sua contribuição para que o prefeito também fique cada vez mais ciente e sensível às demandas da população.”,ressaltou.
A parlamentar defendeu um diálogo mais próximo entre os secretários da gestão e os vereadores. “Nós estamos diariamente com a população, ouvindo as suas demandas. E ao procuramos os secretários temos que ter uma resposta para dar as comunidades que nos procuram. Portanto, é importante ter a abertura desse diálogo com os secretários e o retorno deve ser imediato.”, destacou.
Eliana também falou sobre a sua preocupação com as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. A vereadora se comprometeu em apresentar aos pares os resultados da investigação realizada no seu mandato anterior, quando participou da CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Dia 18 de maio é comemorado o Dia Internacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Vamos realizar uma audiência para apresentar os resultados da CPI nesta Casa.”, frisou. Eliana ainda destacou que realizará uma visita aos Conselhos Tutelares de Fortaleza.
A vereadora apresentou o seu projeto de indicação 145/2017, que institui no âmbito da administração municipal a reserva de vagas de emprego em quantidade superior a 5% (cinco por cento) para as mulheres pedreiras, serventes e pintoras nas empresas do setor da construção civil que atuem em Fortaleza. “Peço aqui o apoio dos líderes, pois estamos vivendo um momento muito difícil e essas mulheres já estão capacitadas e precisam ocupar esses espaços.”, frisou.
Eliana ressaltou a responsabilidade da Casa de prestar contas da sua atuação e de ouvir a população. “Nós temos que estar com a população e aqui parabenizo a Câmara por promover o projeto Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro, proporcionando um momento rico de debate.”, ressaltou.
Pequeno Expediente
A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) apresentou o projeto de indicação 120/2017, de sua autoria, que dispõe sobre o fechamento do trânsito de veículos aos domingos na Av. Presidente Castelo Branco, no trecho compreendido entre a Av. Pasteur e a Escola de Aprendizes Marinheiros, para a implantação de atividade de esporte, lazer e cultura. A matéria foi aprovada e aguarda a sanção do Executivo.
“Apresentei um projeto de indicação, pois percebemos claramente que ainda falta muito a ser feito na periferia. O nosso objetivo é levar esporte, lazer e cultura para a nossa juventude. Espero contar com o apoio do prefeito para dar andamento ao projeto.”, frisou.
Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/
Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eliana-gomes-faz-balanco-dos-primeiros-100-dias-do-seu-mandato-na-camara-municipal-de-fortaleza/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.