Fortaleza/CE: Soldado Noélio cobra mais fiscalização para solucionar o problema do lixo em Fortaleza

Vereador integra a bancada do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 12, o vereador Soldado Noélio (PR) destacou a problemática do lixo na cidade de Fortaleza. De acordo com o parlamentar, é preciso ter uma fiscalização mais efetiva ou até mesmo adotar uma linha diferente de trabalho para solucionar o problema.

“Nós sabemos das responsabilidades dos grandes geradores de lixo, mas se não há uma fiscalização efetiva de que adianta a legislação?”, questionou. Segundo Noélio, o problema do lixo reflete inclusive na área da saúde, através da proliferação de doenças como a Chikungunya. “Essa semana mesmo visitei uma UPA e estava lotada de pacientes, a maioria diagnosticada com Chikungunya.”, relatou.

O parlamentar salientou a sua preocupação com a situação e relatou que é procurado diariamente pela população. “Não estamos aqui para criticar por criticar. Inclusive já defendemos várias pautas da prefeitura e votamos favoráveis em projetos do Executivo. Agora a população no procura diariamente e nos deparamos com o amontoado de lixo nas ruas da cidade.”, frisou.

Segundo Noélio, a gestão cometeu um equívoco ao retirar os caçambeiros. “A cidade nunca esteve tão suja e se o prefeito está tão preocupado com essa área é preciso reconhecer que os milhões gastos com a coleta de lixo não estão resolvendo o problema. Precisa, portanto, mudar a linha de atuação. Estamos aqui só cumprindo o nosso papel de fiscalizar e vamos cobrar até que a prefeitura resolva o problema.”, ressaltou.

O parlamentar ainda aproveitou a sua fala para esclarecer o questionamento levantado pelo vereador Dummar Ribeiro (PPS). “Gostaria de esclarecer que não divulgamos o seu nome em rede social. O que aconteceu foi que os motoristas nos procuraram pedindo a lista dos vereadores que assinaram o pedido do plebiscito, mas como foi retirado uma assinatura, eles nos pediram novamente a lista dos que haviam assinado e aí identificaram quem havia retirado a assinatura. Nós sabemos que há uma pressão do Poder Executivo e isso faz parte do processo político. O motivo pelo qual foi retirado é um direito do vereador. Mas em nenhum momento divulgamos em rede social o nome do parlamentar.”, esclareceu.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/soldado-noelio-cobra-mais-fiscalizacao-para-solucionar-o-problema-do-lixo-em-fortaleza/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …