[Governo] Carnaval 2018 foi discutido entre Liga e prefeito Mauro Candemil – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

O prefeito Mauro Candemil lembrou que em todas as oportunidades sempre lutou pela realizao do carnaval lagunense. (imagem: Decom)

Na tarde de terça-feira (11), representantes das cinco escolas de Samba e da Liga das Escolas estiveram reunidos com o prefeito Mauro Candemil para discutir e projetar o Carnaval 2018.

A Liga das Escolas enfatizou a importância do poder público municipal assumir um compromisso e formar uma parceria entre a entidade, as escolas e o município.

Falou-se em efetivar a “Taxa do Turismo”, porém, segundo o secretário da pasta, Antônio Ramos, é necessário a formalização do Conselho de Turismo para nortear a parceria entre o prefeitura e a entidade, dessa forma terá a possibilidade de viabilizar recursos aos eventos do municipio.

A Liga, por sua vez, demonstrou a necessidade do poder público viabilizar o apoio logístico para o desenvolvimento de suas atividades, para a capitação de recursos, através da Lei Rouanet. Também irá sensibilizar a Associação Comercial e Industrial de Laguna (Acil) e demais entidades de classe, assim como, a sociedade organizada, para desenvolver uma campanha para a realização do carnaval 2018.

O prefeito Mauro Candemil lembrou que em todas as oportunidades sempre lutou pela realização do carnaval lagunense e não medirá esforços para realizar no próximo ano o melhor carnaval de todos os tempos.

Ao final, foi entregue um projeto de proposta cultural ao secretário de Turismo, Antônio Ramos, cujo o valor total chega a ordem de R$ 1.635,750,00. Recursos para o pré-carnaval e a grande festa do Momo seja realizada em 2018.

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10568.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …