TST >> CSJT divulga novas diretrizes para realização de concursos nos TRTs de todo o país em 2017

 
                         Baixe o Áudio
      
 

(Sex, 14 Abr 2017 11:01:00)

REPÓRTER: Os Tribunais Regionais do Trabalho tiveram acesso às novas diretrizes para a realização de concursos públicos no âmbito da Justiça do Trabalho de todo o país. Isso porque o Conselho Superior da Justiça do Trabalho editou a Recomendação 21/2017, que dita regras referentes aos cargos que serão providos neste ano, levando em consideração o estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016. 

Pela Lei Orçamentária Anual, a Justiça do Trabalho tem autorização para prover 369 cargos. Mas a disponibilidade orçamentária dessas vagas vai depender da avaliação de uma comissão técnica do CSJT, que vai verificar a situação financeira para então autorizar o provimento de cargos a partir do segundo semestre deste ano. 

Conforme a recomendação, fica vedado, por ora, em 2017, o provimento de cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas que aumentem a despesa de pessoal. 

Somente serão autorizados concursos para cargos efetivos de magistrados e servidores em vagas decorrentes de exoneração, vacância por posse em outro cargo púbico, quando possível, demissão e falecimento sem instituição de pensão. Essas vagas se encontravam ocupadas em março do ano passado, portanto, não haverá necessidade de um novo incremento orçamentário, pois já estavam previstas.

Reportagem: Priscilla Peixoto
Locução: Giselle Mourão 

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça – Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264

Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24276700.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Presidente e integrantes do TST destacam competência de Flávio Dino, novo ministro no STF

Imprimir A posse ocorreu nesta quinta-feira (22), às 16h, e contou com a presença do …