Curitiba/PR: Contrato emergencial do lixo gera economia para Curitiba

A contratação emergencial dos serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos representará uma economia de R$ 1,8 milhão ao mês para a Prefeitura de Curitiba. Os cálculos feitos pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram apresentados para o prefeito Rafael Greca.

A superintendente de Controle Ambiental da Secretaria, Marilza de Oliveira Dias, conta que foram tomadas as providências para que não fossem suprimidos serviços essenciais dentro do contrato. O mesmo vai acontecer na licitação, já em andamento.

A redução foi possível, reforça, graças aos ajustes operacionais e orçamentos feitos pela equipe da Secretaria. Os serviços da contratação emergencial iniciam assim que seja encerrado o atual contrato, garantindo que não haja interrupção da coleta e transporte de lixo.

O contrato emergencial deve custar cerca de R$ 16 milhões à Prefeitura e deve ter a duração máxima de seis meses, prazo em que o processo licitatório deve ser concluído.

Audiência pública

A Audiência Pública necessária para a continuidade do processo licitatório para a contratação do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos acontece nesta terça-feira (18/04), no Auditório do Jardim Botânico. Veja aqui.

O edital de convocação foi publicado no dia 28 de março em Diário Oficial e em jornal de circulação local.

São esperados representantes da comunidade e também de empresas do setor para que sejam dadas sugestões que visem melhoria contínua dos trabalhos.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/contrato-emergencial-do-lixo-gera-economia-para-curitiba/41863.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …