[Meio Ambiente] Laguna participa da 1ª Reunião do Colegiado do Meio Ambiente na Amurel – Notícias – Prefeitura Municipal de Laguna

O presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama, Patrick P. de Souza e o engenheiro químico, Henrique de Pelegrini participaram da primeira reunião do Colegiado do Meio Ambiente, na Sala dos prefeitos da associação da Amurel, composta pelos representantes dos 18 municípios da região, na última quarta-feira (12).

No encontro foram tratado os seguintes assuntos: Planos Municipais de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos e coleta seletiva; projeto modelo e tramitação do termo de referência de cemitérios, proposição da Amurel, que visa suprir a demanda do CONAMA; lavra a céu aberto PL 0060/2017; áreas de APP (situação geral dos municípios); listagem de licenciamento e recolhimento de taxas não efetivadas e capacitação dos servidores das Fundações municipais, visando uniformizar as ações.

Na oportunidade, o presidente da Flama solicitou a cooperação técnica da Associação da Amurel, com o intuito de suprir as demandas da entidade. “Precisamos agilizar os processos de licenciamento ambiental do município de Laguna, pois o mesmo está em fase de reestruturação”, salientou.

  

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10583.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …