Câmara Municipal de São Paulo Câmara sedia homenagem à semana de nascimento do presidente Getúlio Vargas





ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

O Movimento de Memória, Cultura e Sociedade do PDT, o Partido Democrático Trabalhista, realizou nesta terça-feira (18/4) uma homenagem à semana de nascimento do presidente Getúlio Dornelles Vargas, que nasceu em 19 de abril de 1882, na cidade gaúcha de São Borja, e completaria 135 anos em 2017. Considerado um dos maiores estadistas da história do Brasil, Getúlio Vargas governou o país em duas oportunidades: de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954.

Na primeira oportunidade, governou após um golpe de Estado, instaurando uma ditadura que ficou conhecida como o “Estado Novo”. Na segunda oportunidade, foi eleito pelo povo, encerrando seu mandato com o trágico e controverso episodio de seu suicídio.

O presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasquilini do PDT no Estado de São Paulo, Lúcio Maluf, definiu Getúlio Vargas como o “Ditador da Liberdade”.

Ouça a reportagem completa:

 

 

 



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/camara-sedia-homenagem-a-semana-de-nascimento-do-presidente-getulio-vargas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …