Itapeva/SP: ITAPEVA DESTAQUES EM REPORTAGEM DA REVISTA VEJA | Prefeitura | Notcias

 A revista Veja do mês de abril, na sua coluna de ciência, destaca como as novas tecnologias têm ajudado arqueólogos a desvendar o passado da humanidade.

Em uma matéria extensa, a revista destaca o uso da ciberarqueologia para desvendar os mistérios das pirâmides do Egito e dá ênfase especial aos vestígios da Pré-História, encontrados no Brasil.

O Município de Itapeva teve destaque especial, por meio do paredão do Cânion de Itanguá, que possui indícios de pinturas rupestres, feitas por nômades há cerca de 4000 anos, sendo considerada a maior descoberta do gênero.

O arqueólogo paulistano Astolfo Araújo, destaca a importância da tecnologia no auxilio aos trabalhos da arqueologia. “A ciberarqueologia permite a revelação e a rápida análise de informações que o cérebro humano, sozinho, não conseguiria organizar”. Destacou.

O prefeito Luiz Cavani lembrou as ações desenvolvidas em seu mandato anterior, que resultaram em uma publicação de suma importância, onde foram catalogados vários sítios arqueológicos existentes em nosso município e região. “É muito importante esse reconhecimento ao tesouro arqueológico existente em nossa região. Em 2006, desenvolvemos um catálogo fotográfico destacando todos os sítios arqueológicos com abrigos e inscrições rupestres, artefatos cerâmicos e artefatos líticos”. Finalizou o Prefeito. 

Fonte Oficial: http://www.itapeva.sp.gov.br/noticia/prefeitura/itapeva-destaques-em-reportagem-revista-veja-4688/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …