TST >> Programa Jornada fala sobre penalidades aplicadas pela falta de uso e fornecimento de EPIs

document.write(‘‘); !function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”http://platform.twitter.com/widgets.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,”script”,”twitter-wjs”);



(Ter, 18 Abr 2017 09:50:00)

Na edição desta semana, o programa Jornada traz uma reportagem especial sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Você vai saber quais penalidades podem ser aplicadas ao trabalhador que se recusa a utilizá-los e também aos empregadores que não fiscalizam o uso correto desses equipamentos. Os EPIs são instrumentos importantes para a prevenção de acidentes de trabalho, que muitas vezes podem ser fatais. Em funções de risco, as empresas têm obrigação de fornecê-los aos empregados.

No quadro Direitos e Deveres, as dúvidas trabalhistas de uma instrutora de natação e de um coordenador de academia vão ser respondidas por uma juíza de Campinas (SP). Já na capital paulista, as estratégias de segurança do TRT da 2ª Região servem de modelo para o judiciário brasileiro. As ações, coordenadas pela Secretaria de Segurança do tribunal, vêm sendo intensificadas há alguns anos, para garantir a proteção de magistrados, servidores e dos cidadãos que procuram os fóruns da região. E no quadro Trabalha Brasil, uma profissão bem diferente: a de personal organizer.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras às 7h, quartas-feiras, às 19h30 e quintas-feiras, às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

(CRTV/Secom/TST)

<!– –> var endereco; endereco = window.location.href; document.write(‘‘) <!—-> <!—->

Inscrição no Canal Youtube do TST


Fonte Oficial: http://www.tst.jus.br/web/guest/noticias?p_p_id=89Dk&p_p_lifecycle=0&refererPlid=10730&_89Dk_struts_action=%2Fjournal_content%2Fview&_89Dk_groupId=10157&_89Dk_articleId=24280184.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Boletim ao vivo | Cláusula de impenhorabilidade de doador de imóvel não se aplica à execução trabalhista

                           Baixe o áudio Reproduzir o áudio  Pausar o áudio  Aumentar o volume  Diminuir o …