Câmara Municipal de São Paulo Prêmio Paulista de Esportes é entregue na Câmara Municipal

61°edição Prêmio Paulista de Esportes no Salão Nobre da Câmara

DA REDAÇÃO

A 61°edição Prêmio Paulista de Esportes foi realizada na noite desta terça-feira (18/4), no Salão Nobre da Câmara Municipal, e reconheceu 24 profissionais entre atletas, instrutores e dirigentes que atuam em diversas modalidades esportivas no estado de São Paulo.

Realizado pelo Jornal Nippak e Nikkey Shimbun, com apoio do vereador Aurélio Nomura (PSDB), o Prêmio tem como objetivo valorizar o trabalho de quem se empenha para manter vivas modalidades trazidas pelos antepassados japoneses, contribuindo para a integração entre os dois países.

“Os imigrantes trouxeram várias modalidades de esportes tradicional do Japão como o Judô, Kendo, Karatê e Sumo. E hoje em dia tem um número muito grande dos praticantes desses esportes não só dos descendentes, mas também dos brasileiros”, ressaltou o Consul Geral do Japão, Takahino Nakamae.

Entre os homenageados, Seiti Katsumi, de 41 anos, foi reconhecido pelos 26 anos dedicados ao atletismo. Para ele, o prêmio é uma motivação para continuar a correr. “Este ano completo 26 anos que estou invicto na minha prova. Então estou bastante feliz, não só pelo esporte, mas por este reconhecimento da colônia. Pretendo seguir até quando aguentar para honrar esse reconhecimento”, disse.

Flavio Vicente da Souza foi premiado na modalidade Karatê, sendo reconhecido por seu trabalho como dirigente esportivo. Ele agradeceu destacando nova motivação do esporte.

“É difícil nossa luta para manter o esporte amador e ainda mais numa arte marcial como o Karatê, mas agora temos mais uma esperança com o reconhecimento de esporte olímpico. Então esse prêmio vem a calhar e recebo com muita alegria e gratidão”, afirmou.

“Infelizmente o esporte, e principalmente o esporte amador,  não recebe a ajuda do estado, do município e da união. Quem financia é o “paitrocínio” –  o pai que colabora e auxilia. Por isso nós também rendemos o Prêmio a eles, que representam todas essas vitórias conquistadas pelos seus filhos”, ressaltou o vereador Nomura.

Confira aqui a lista de premiados.

Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/premio-paulista-de-esportes-e-entregue-na-camara-municipal/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …