Curitiba/PR: Peça de Joyce traduzida por Leminski terá interpretação em libras

Estreia nesta quinta-feira (20), com direção de Octávio Camargo, o espetáculo de teatro “Giacomo Joyce”, de autoria do escritor irlandês James Joyce, na tradução de Paulo Leminski. O espetáculo será apresentado até 21 de maio, no teatro Novelas Curitibanas. A montagem é da Cia. Fluctissonante.

O espetáculo, além de encenar a releitura da obra, leva ao público referências de uma estética contemporânea e realista com tradução em libras, de Jonatas Medeiros.

O texto, possivelmente autobiográfico, explora o poético e o realizável, ao mesmo tempo, em que o personagem Giacomo Joyce se ufana da conquista da amada e também nos coloca a dúvida sobre o que é real e o que é a realização mental do seu desejo. Nas palavras de Leminski, “é uma novela cinematográfica, ideogrâmica, como uma peça Nô, feita de flashes. Um grande poema de amor, uma vertigem vista de soslaio”.

Vale destacar também o belíssimo trabalho realizado por Paulo Leminski nessa tradução, levando ao conhecimento do público essa outra face do poeta paranaense, que o coloca entre os grandes tradutores brasileiros, muitas vezes desconhecida pelo grande público.

A companhia com esse espetáculo também faz uma singela homenagem a atriz Claudete Pereira Jorge, pela sua trajetória de sucesso, considerada um ícone do teatro paranaense, ao qual dedicou 40 anos da sua vida.

Serviço:

20 de abril a 21 de maio de 2017

Quinta a sábado, às 21 h

Domingo, às 19 h

Teatro Novelas Curitibanas

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, nº 1222 – São Francisco

Entrada franca

Informações:

(41) 99187-7570 / 96665602 (Produção)

(41) 3321-3358 Teatro Novelas Curitibanas

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/peca-de-joyce-traduzida-por-leminski-tera-interpretacao-em-libras/41878.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …