Fortaleza/CE: Dr. Porto pede a colaboração da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti

Vereador integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

O vereador Dr. Porto (PRTB), ao fazer uso do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 18, destacou a preocupação da gestão com o aumento de casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O parlamentar ressaltou a importância da prevenção e pediu a colaboração da população no combate aos focos do mosquito.

Dr. Porto defendeu a realização da campanha “10 Minutos Contra o Aedes”,ação inspirada em uma estratégia de controle do mosquito adotada em Cingapura e que foi capaz de interromper o pico de epidemia de dengue no país com ações semanais da população dentro das suas residências.

Segundo o parlamentar, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya vive e se reproduz dentro e ao redor das casas. Para o vereador, a prevenção é o melhor remédio. “Agindo uma vez por semana na limpeza de criadouros, a população interfere no desenvolvimento do vetor, já que seu ciclo de vida leva de 7 a 10 dias. Com uma ação semanal é possível impedir que ovos, larvas e pupas do mosquito cheguem na fase adulta, freando a transmissão dessas doenças. Temos que fazer o nosso dever.”, defendeu.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-pede-a-colaboracao-da-populacao-no-combate-ao-mosquito-aedes-aegypti/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …