Fortaleza/CE: Soldado Noélio cobra valorização da Polícia Militar pelo Governo do Estado

Vereador integra a bancada do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Soldado Noélio (PR) cobrou a valorização da Polícia Militar pelo Governo do Estado. De acordo o parlamentar, mesmo com os avanços e conquistas da categoria, a situação de trabalho dos policiais ainda carece de muita atenção do Poder Executivo.

“Nos países desenvolvidos a polícia é valorizada, mas aqui no Brasil vemos o total desrespeito. A polícia militar aqui do Ceará, por exemplo, não tem direito sequer a uma carga horária. E o que é pior, muitas vezes o que acontece é que depois de 12 horas de trabalho no período noturno é obrigado a ir depor pela manhã no Fórum, sem direito sequer a dormir e muito menos sem receber hora extra. Isso não é respeito.”, criticou.

De acordo com o parlamentar, muitos policiais trabalham de três a quatro horas a mais do expediente sem direito a receber por hora extra trabalhada. “Como cobram uma polícia eficaz se não há respeito com os profissionais e o reconhecimento pelo governo?”, questionou. O vereador defendeu uma legislação que defina a carga horária dos policiais militares.

Soldado Noélio também denunciou a prática do abuso de autoridade de alguns políticos no Estado. “Tivemos uma cidade inteira de policiais transferidos por estarem simplesmente realizando seu trabalho de abordagem. Por terem abordado alguém que era amigo de um político, foram transferidos. Isso também aconteceu em Mulungu, policiais foram transferidos após abordaram parentes de político. A falta de educação faz com que muitos cidadãos se sintam constrangidos de serem abordados e precisamos mudar essa realidade. Eu mesmo já fui abordado e não tenho problema com isso, pelo contrário, fico feliz, pois vejo que a polícia está fazendo o seu trabalho.”, ressaltou.

O parlamentar ainda cobrou do Governo do Estado a reforma do quartel do Batalhão de Choque. “A desculpa sempre é que falta recursos, mas o Centro Social Educativo passa por diversas reformas, pois os adolescentes degradam a estrutura. Para eles não falta recurso. O que falta mesmo é prioridade e espero que o Governo do Estado passe a valorizar mais o profissional de segurança.”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/soldado-noelio-cobra-valorizacao-da-policia-militar-pelo-governo-do-estado/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …