OAB >> Ensino jurídico e formação do advogado brasileiro serão o foco de debate na Paraíba

Brasília – O Conselho Federal da OAB e a Seccional paraibana da Ordem promoverão, em 20 de abril, a etapa Nordeste do Fórum Nacional de Educação Jurídica, em João Pessoa. O evento contará com especialistas que debaterão o tema central: O Ensino Jurídico Brasileiro e a Formação do Advogado. 

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, destaca que o debate sobre o ensino jurídico é fundamental para a definição da qualidade dos profissionais do Direito. “Profissionais bem capacitados, altivos e engajados na busca pela melhoria constante são importantíssimos para um cenário jurídico cada vez melhor”, aponta.

O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Marisvaldo Cortez, ressalta a importância do Fórum. “O evento traz para a advocacia, principalmente a atuante na seara do ensino jurídico, subsídios para o crescimento. Vamos discutir, dentre vários temas, o novo protocolo de abertura dos cursos jurídicos no Brasil e as novas diretrizes curriculares estipuladas pelo Ministério da Educação. O debate se faz ainda mais necessário para a melhoria da qualidade do ensino do Direito em nosso país”, defende.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela Central de Eventos da OAB, onde também constam mais informações sobre o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste. 

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/54894/ensino-juridico-e-formacao-do-advogado-brasileiro-serao-o-foco-de-debate-na-paraiba.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

OAB cria grupo Legal G20 e anuncia evento inaugural para abril, no Rio de Janeiro – OAB

Será realizado em abril o Encontro Inaugural de Instalação do Legal G20. O grupo agregará …