Câmara Municipal de São Paulo Comissão de Saúde recebe denúncia sobre fechamento de UBS na Aldeia Jaraguá





Reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher no Salão Nobre da Câmara Municipal

MARIA RITA WERNECK
DA TV CÂMARA

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou, nesta quinta-feira (19/4), requerimento para ouvir o coordenador de saúde da região norte, José Mauro Del Roio Correa, representantes da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) e do Conselho Gestor da UBS (Unidade Básica de Saúde) Aldeia Jaraguá, sobre a notícia do fechamento da unidade de saúde da Aldeia.

Segundo a vereadora Juliana Cardoso (PT), “Eu fui até Aldeia do Jaraguá, para tratar de outro assunto, e acabamos ficando sabendo disso. Essa notícia chegou ao meu conhecimento pelo Conselho Gestor da Unidade Básica, dizendo que o coordenador de saúde da região vai fazer o fechamento da UBS. Isso é um absurdo”, declarou.

O colegiado também aprovou a realização de Audiência Pública para ampliar a participação da mulher no debate sobre projetos voltados às necessidades femininas que constam no Plano de Metas 2017-2020 da prefeitura. A proposta é que esta reunião pública faça parte dos debates populares que ajudam na produção do texto final do Plano.

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Rute Costa (PSD), “Vamos fazer isso em caráter de urgência. Iremos sentar, discutir e o que conseguirmos incluir, antes que se encerre a fase de propostas do Programa, nós vamos incluir”, finalizou.

 



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/comissao-de-saude-recebe-denuncia-sobre-fechamento-de-ubs-na-aldeia-jaragua/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …