Câmara Municipal de São Paulo Secretaria será convidada para explicar redução do kit pedagógico





Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na sala Tiradentes da Câmara

 

DA REDAÇÃO

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, realizada nesta quarta-feira (19/4), na Câmara Municipal, os parlamentares deram parecer favorável ao requerimento 15/2017, do vereador Arselino Tatto (PT), que pede explicações da Secretaria Municipal de Educação sobre a redução dos itens no kit pedagógico.

O parlamentar solicita esclarecimentos sobre a diminuição do material escolar e do Programa Leve Leite aos alunos da rede municipal de ensino.

“Houve uma diminuição, tanto do material escolar, como do Leve Leite. Então nós entendemos que isso prejudica as crianças que moram na periferia. Por conta desse corte substancial – principalmente do leite  – a Comissão de Educação tem que saber o que ocorreu”, disse Tatto.

Também foi definida a data para uma Audiência Pública referente a requerimento 09/2017, de autoria da vereadora suplente Isa Pena (PSOL), para discutir a organização e planejamento do Programa Vocacional e Programa de Iniciação Artística, o PIA.

Segundo o vereador Toninho Vespoli (PSOL), “O Programa Vocacional e o PIA são dois programas importantíssimos e que por conta do congelamento do orçamento não foram renovados. Eu acho que isso foi um prejuízo para a cidade de São Paulo. Esses programas que tem cursos com maior tempo e são mais voltados para questões artísticas e culturais. Por isso marcamos a Audiência Pública. Será no dia 5 de maio, às 14h, na sala Sérgio Vieira de Melo, disse.

Ainda durante a reunião, o integrante do Laboratório Hacker, Pedro Markun, solicitou apoio institucional dos parlamentares da Comissão para o lançamento do Projeto Jogo da Política.

A proposta do projeto é levar a discussão da política até os jovens do ensino médio.

 

 



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/secretaria-sera-convidada-a-explicar-sobre-reducao-do-kit-pedagogico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …