Câmara Municipal de São Paulo Subcomissão discutirá concessão do Bilhete Único à iniciativa privada





 

Reunião da Comissão de Trânsito e Transporte – Plenário 1º de Maio

DA REDAÇÃO 

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou, nesta quarta-feira (19/4), proposta do vereador Alessandro Guedes (PT) para instalação de uma subcomissão que acompanhe o processo de concessão do Bilhete Único à iniciativa privada.

De acordo com o proponente o grupo irá analisar, debater e esclarecer a questão à sociedade.

“O Bilhete Único é um dos “filés mignons” do projeto de estatização da prefeitura. Temos uma preocupação com os dados dos munícipes. De acordo com pesquisa Datafolha, 77% da população é contra porque não quer que seus dados sejam expostos. Vamos trabalhar nessa subcomissão para garantir a privacidade das pessoas que disponibilizam uma série de informações para solicitar o cartão”, disse o vereador.

A possibilidade de a prefeitura oferecer a base de usuários cadastrados no Bilhete Único para a iniciativa privada é o que deverá ser amplamente discutido pela subcomissão. A prefeitura já emitiu mais de 15 milhões de cartões.

A proposta do Executivo é que uma licitação escolha a empresa que fará a gestão do serviço de recebimento dos pagamentos das passagens de transporte coletivo feitos pelos usuários e repassados às empresas concessionárias de ônibus, trem e metrô. O projeto faz parte do Plano Municipal de Desestatização.

A Comissão ainda aprovou o requerimento do vereador João Jorge (PSDB) para a convocação de uma reunião extraordinária que discuta o projeto sobre a implantação do BRT na Radial Leste.

“Esse é um modal muito importante que ajudará melhorar a mobilidade urbana e a aliviar a linha vermelha do metrô”, justificou.

O presidente da Comissão de Trânsito, vereador Senival Moura (PT), conduziu a reunião e considerou importante a aprovação dos requerimentos para promover o debate da Câmara com a sociedade. “É importante a criação dessa subcomissão para ouvirmos principalmente os usuários do Bilhete Único e saber quais as ideias do prefeito com a concessão à iniciativa privada”, disse.

 



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/subcomissao-discutira-concessao-do-bilhete-unico-a-iniciativa-privada/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …