[Cultura] Circuito FAM de Cinema acontece em Laguna – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

A Fundação Lagunense de Cultura traz para Laguna, nos dias 20, 21 e 24 de abril os filmes premiados do 19º FAM de Florianópolis. As sessões serão exibidas no Cine Tatro Mussi no período da tarde, às 15 horas e a noite, às 20 horas. 

Com entrada gratuita, o lema da Mostra de Cinema é descentralizar e democratizar o acesso às produções de cinema do Mercosul para todo o público. Além de Laguna, 20 cidades serão contempladas com as sessões.

Em parceria com a Secretaria de Educação do município, algumas escolas farão a projeção destes filmes na segunda e terça-feira (24 e 25) para os alunos. “Importante que as crianças tenham contato com este tipo de cultura”, destaca a secretária Karmensita A. da Rocha Cardoso.

As escolas selecionadas foram E.E.B. Prof Marilza Lory de Barros – Bentos, E.E.B. Dr. Armando Calil Bulos – Estreito, E.E.B. Iracy Virgínia Rodrigues – Barranceira, E.E.B. Chiquinha Gomes de Carvalho – Bananal, E.E.B. José de Souza Guimarães – Figueira, E.E.B. Custódio Floriano de Córdova – Passagem da Barra, E.E.B. Comandante Moreira – Campos Verdes, E.E.B. Elizabeth Ulysséa Arantes – Caic e a E.E.B. Nininha Guedes dos Reis – Barbacena.

Programação

20/04 (Quinta-feira), às 20 horas – O gigantesco Ímã

21/04 (Sexta-feira), às 15 horas – Curtas Infantis – Diversos

                           às 20 horas – A história do Bar do Chico

24/04 (Segunda-feira), às 15 horas – O voo da Borboleta / Dona Bílica – Naquele tempo / Guida / Capital da Fé

                              às 20 horas – Padre / Feriado / Joaquim Bralhador 

Circuito FAM de Cinema

Realizado desde 2005, no ano passado o Circuito FAM passou por 23 cidades de todas as regiões do estado, em 30 locais de exibição e 165 sessões abertas, gratuitas e mais de 7 de mil pessoas assistiram aos filmes.

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10600.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …