Curitiba/PR: Roda de Samba estreia com sucesso no Conservatório de MPB

Luís Rolim, Gustavo Moro e os convidados Mãe Orminda e Julião Boêmio estrearam com sucesso a primeira Roda de Samba do Conservatório de MPB, nesta terça-feira (18/04). A Praça Jacob do Bandolim do conservatório ficou lotada.

O estudante Henrique Nunes disse que não conhecia o espaço. “Soube da Roda de Samba pelo jornal, estava de bobeira e vim para cá. Curti”, contou.

Clemilton Carvalho sempre busca novas programações culturais na cidade e ficou encantado com a proposta. “Eventos assim trazem alegria para a população, Curitiba é uma cidade considerada fria e tanto a roda de samba como a de choro promovem a união e aquecem o coração. Saímos daqui sorrindo”, comentou.

A princípio, a Roda de Samba será mensal e a próxima acontecerá no dia 16 de maio, às 17 horas. A cada edição, músicos convidados se juntarão aos sambistas.

Para Rolim, coordenador da Roda de Samba, a programação pretende ensinar um pouco sobre o ritmo e, principalmente, divulgar o que é produzido na cidade. “Aqui é um espaço de união, porque tem muito samba bom em Curitiba. É um palco para a gente lavar a alma e se alguém disser que não existe samba em Curitiba manda vir aqui que a gente mostra que tem”, disse.

A convidada para a primeira Roda de Samba, Mãe Orminda, destacou a importância de um lugar onde os apreciadores do samba possam se encontrar. “É maravilhoso, é uma oportunidade para o samba. Temos dificuldade de não ter um espaço para apresentar esta arte.”

 

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/roda-de-samba-estreia-com-sucesso-no-conservatorio-de-mpb/41884.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …