Na edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje), o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, que deixou a Corte recentemente, aborda a necessidade da Reforma Política e Eleitoral no país. Ele explica o funcionamento atual do sistema brasileiro e aponta as propostas que estão sendo discutidas no Legislativo.
Henrique Neves ressalta que dois aspectos precisam ser considerados na discussão para que haja uma efetiva mudança. “A primeira é a modificação da forma de se fazer a política, que só se resolve no campo ético, e os eleitores podem escolher as pessoas aptas a exercer uma política melhor em prol da sociedade. Já a outra reforma envolve o sistema eleitoral, que é a forma pela qual os eleitores de um território elegem os seus governantes”, destaca.
O programa tem duração de cinco minutos e pode ser assistido aqui.
Projeto
Destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados no Direito Eleitoral, o Bieje visa contribuir com a promoção da cidadania e a conscientização política da sociedade brasileira.
Outras informações podem ser obtidas na página da EJE na internet.
Assista aqui às edições anteriores do Bieje.
RC/LC
Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Abril/edicao-semanal-do-bieje-fala-sobre-reforma-politica-e-eleitoral.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.