Edição semanal do Bieje fala sobre Reforma Política e Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Na edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje), o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, que deixou a Corte recentemente, aborda a necessidade da Reforma Política e Eleitoral no país. Ele explica o funcionamento atual do sistema brasileiro e aponta as propostas que estão sendo discutidas no Legislativo.

Henrique Neves ressalta que dois aspectos precisam ser considerados na discussão para que haja uma efetiva mudança. “A primeira é a modificação da forma de se fazer a política, que só se resolve no campo ético, e os eleitores podem escolher as pessoas aptas a exercer uma política melhor em prol da sociedade. Já a outra reforma envolve o sistema eleitoral, que é a forma pela qual os eleitores de um território elegem os seus governantes”, destaca.

O programa tem duração de cinco minutos e pode ser assistido aqui.

Projeto

Destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados no Direito Eleitoral, o Bieje visa contribuir com a promoção da cidadania e a conscientização política da sociedade brasileira.

Outras informações podem ser obtidas na página da EJE na internet.

Assista aqui às edições anteriores do Bieje.

RC/LC

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Abril/edicao-semanal-do-bieje-fala-sobre-reforma-politica-e-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

TSE celebra Dia Mundial do Planeta Terra e reforça compromisso com o meio ambiente — Tribunal Superior Eleitoral

Na próxima quinta-feira (22), milhões de pessoas em todo o mundo comemoram o Dia Mundial …