Fortaleza/CE: Jorge Pinheiro apresenta produção legislativa do seu mandato nos meses de março e abril

Jorge Pinheiro é líder do PSDC no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Jorge Pinheiro (PSDC) utilizou seu tempo no Grande Expediente desta quarta-feira, 19, para apresentar a produção legislativa do seu mandato nos meses de março e abril.

Jorge iniciou sua fala apresentando o projeto de indicação de nº 258/2017, que cria a Secretaria da Pessoa Idosa. Ele explicou que muitas famílias não dão real valor aos idosos e que frequentemente os mesmos são enviados a asilos. Segundo o parlamentar, o objetivo do projeto é criar políticas públicas para estreitar cada vez mais os vínculos familiares entre o idoso e a sua família.

“A secretaria vai desenvolver ações de natureza pública aliadas às da sociedade civil organizada para atendimento das necessidades e garantias dos direitos das pessoas idosas, de acordo com o que determina o Estatuto do Idoso e a Política Nacional do Idoso”, explicou.

O parlamentar ressaltou também o projeto de indicação que cria a Secretaria das Famílias, comentando que a família é o núcleo da sociedade e que ela é quem ajuda na recuperação ou socialização das pessoas.

“Precisamos cuidar da família. É nela que temos os princípios básicos. Quando vemos a família em situação de vulnerabilidade, precisamos cuidar dela. Por isso a necessidade de criar a Secretaria das Famílias. Precisamos cuidar da vida, desde o estágio inicial até o seu final natural. É por isso que apresentamos também essa propositura da criação da Secretaria das Famílias, para cuidar dos mais vulneráveis”, ressaltou.

Jorge Pinheiro apresentou também outros projetos de sua autoria, como a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, o projeto de lei que institui em Fortaleza a Semana pela Vida e o projeto de indicação que cria zonas de livre estacionamento no entorno de templos religiosos aos domingos.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/jorge-pinheiro-apresenta-producao-legislativa-do-seu-mandato-nos-meses-de-marco-e-abril/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …