Desde segunda-feira, dia 17, a vacina da gripe já está disponível nos postos de saúde do município para os indivíduos com 60 anos ou mais de idade e para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
Para os demais públicos, entre eles, gestantes, crianças menores de cinco anos de idade e professores a vacina começará a ser realizada nesta segunda, dia 24 de abril. A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece até o dia 19 de maio. A mobilização nacional será no dia 13 de maio (sábado), quando todas os postos de saúde estarão abertos.
“É importante destacar a obrigatoriedade de apresentação de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina para as pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, que deverá ser apresentada no ato da vacinação”, explica a enfermeira Katie Benedet.
Público-alvo da campanha:
Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.
Unidades de saúde em Laguna onde a vacina estará disponível:
Ribeirão Pequeno
Caputera
Esperança
Mar Grosso
Magalhães
Unidade Central (Carioca)
Passagem da Barra
Horário de funcionamento dos postos e salas de vacina:
Horário postos: 07:30 às 11:30 / 13:00 às 17:00
Salas de vacina dos postos: 08:00 às 11:00 / 13:30 às 16:30
O que é a Influenza?
É uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.
Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10601.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.