Curitiba/PR: Neste sábado tem caminhada cultural pelo Centro e Setor Histórico

Para estimular a prática de atividades físicas e saudáveis com a disseminação da história de Curitiba, a Prefeitura promove neste sábado, a partir das 9h, o passeio Passos na História. O programa consiste em uma caminhada de 2,1km entre a Praça Garibaldi e a Praça Osório, com paradas para contextualização histórica e cultural da região.

“O Passos na História busca integrar atividades físicas com a história e cultura de nossa cidade, apresentando antigas construções e curiosidades para que os participantes conheçam mais sobre personagens e eventos que marcaram os 324 anos de Curitiba”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A concentração da caminhada acontece na Fonte da Memória, no bairro São Francisco, a partir das 8h30. O percurso passa por diversas localidades históricas da cidade, como o Palacete Garibaldi, Ruínas de São Francisco, Igreja da Ordem, Praça Tiradentes, painéis de Poty.

Ao longo do passeio são feitas pequenas pausas para o guia da Fundação Cultural de Curitiba contar a história de construções, praças e personagens. Dessa forma os participantes recebem informações sobre as conjunturas sociais, econômicas, políticas e arquitetônicas de diferentes épocas de Curitiba.

O programa Passos na História é realizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) em parceria com a Fundação Cultural. Mais informações no Departamento de Lazer da Smelj, telefone (41) 3321-3275.

 

Serviço: Passos na História

Data: 22/04

Horário: 9h

Concentração: a partir das 8h30 na Fonte da Memória, em frente à Praça Garibaldi, na Rua Kellers, bairro São Francisco.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/neste-sabado-tem-caminhada-cultural-pelo-centro-e-setor-historico/41897.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …