Curitiba/PR: Prefeitura conclui asfalto de ruas do Cajuru, Pinheirinho e Uberaba

A Prefeitura concluiu as obras de pavimentação asfáltica de cinco ruas dos bairros Cajuru, Uberaba e Pinheirinho. Além do novo asfalto também foram feitos serviços de execução das galerias de águas pluviais, terraplenagem e sinalização horizontal e vertical. As obras foram executadas pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura com investimento de R$ 700 mil.

“Na nossa gestão, Curitiba está voltando a ser uma cidade com serviços públicos de qualidade. Apesar das dificuldades financeiras, estamos retomando as obras de pavimentação e, aos poucos, vamos retomar a oferta de serviços públicos ágeis e eficientes”, afirmou o prefeito Rafael Greca.  

No bairro Cajuru, a Prefeitura entregou a pavimentação de 107 metros da Rua Cecília Cubas e 120 metros da Rua Mariana Mathias Lenzi, entre a Amin Abil Russ até o fim de rua.

No Uberaba, recebeu pavimentação a Rua Doutor Petrônio Romero de Souza, entre a deputado Acyr José e o Colégio Sion. Outra rua beneficiada foi a Pedro Trevisan, no trecho entre a Luis Venâncio e Vicente de Cristo.

A Rua Gertrudes Cruz de Andrade, no Pinheirinho, também foi pavimentada. Foram 250 metros da Linha Verde até a Marechal Octávio Saldanha Mazza.

Eduardo Pimentel, vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, explicou que a Prefeitura planeja um grande programa para implantar novos pavimentos e recuperar o asfalto das ruas. “Esse é um dos principais pedidos dos curitibanos. Com a pavimentação dessas vias, a população será amplamente beneficiada com maior segurança e conforto, tanto no tráfego de veículos, como na circulação de pedestres”, afirmou Pimentel.

As obras do Cajuru foram executadas com recursos de emenda do vereador Serginho do Posto, presidente da Câmara Municipal. “A pavimentação dessas vias era uma reivindicação antiga dos moradores. Agora, com a obra concluída, eles terão melhores condições de vida com o fim da lama e poeira”, afirmou.  

Usina de Asfalto

A retomada das obras de pavimentação na cidade foi possível também graças a decisão do prefeito Rafael Greca de reativar a Usina de Asfalto Engenheiro Gilberto Bueno Coelho, no Abranches.

Com a reativação da unidade, o custo com pavimentação será reduzido em 30%. A previsão para este ano é que a Usina de Asfalto Norte produza 60 mil toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 40 quilômetros de pavimento. A reativação da usina foi um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-conclui-asfalto-de-ruas-do-cajuru-pinheirinho-e-uberaba/41902.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …