Curitiba/PR: Agentes de viagem são orientados para promover Curitiba como destino

Os agentes de viagem têm papel fundamental na promoção dos destinos turísticos e a parceria entre o poder público e a iniciativa é uma das ferramentas consolidar Curitiba no mapa dos agentes. Nesta segunda-feira (24), o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba fez uma palestra de capacitação para agentes de viagem do Rio de Janeiro e de Minas Gerais no Terrazza 40. O encontro foi promovido pela operadora turística MGM e o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB).

O pesquisador artístico e cultural do Instituto, Alexander Silva, explicou aos 12 agentes como o planejamento da cidade afetou o seu desenvolvimento urbanístico. “É interessante que eles tenham conhecimento da história de Curitiba e de alguns detalhes que a tornam especial para que possam falar da cidade com propriedade”, afirmou ele.

A dona da agência Mar-Tha Rio Viagens e Turismo, Marta Krautz, contou que já havia vindo há Curitiba há muitos anos para um evento, mas não teve tempo para conhecer a cidade na ocasião. Após conhecer os atrativos da capital do Paraná, Marta afirma que a experiência foi completa com a palestra. “Tem muita coisa para se fazer em Curitiba, mas nós precisamos ter conhecimento para oferecer o destino para o consumidor final”, explicou.

O gerente nacional de vendas da MGM, Roberto Mello, é curitibano, mas mora no Rio de Janeiro. Orgulhoso da cidade natal, Mello quer reforçar a promoção de Curitiba como destino e conta com apoio do Instituto para isso. “Capacitações como essa se revertem em vendas e, consequente mente, turistas que vêm para a cidade.”

Mello explicou que o maior volume de vendas da empresa acontece no estado do Rio de Janeiro e, para apresentar Curitiba para o público final, é preciso que os agente vivenciem e conheçam a cidade. “É ótimo que o poder público possa proporcionar capacitações e apoio para ações como essa”, finalizou.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/agentes-de-viagem-sao-orientados-para-promover-curitiba-como-destino/41918.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …