Curitiba/PR: Fim de semana teve cuidados com espaço público nas regionais

O fim de semana foi de trabalho e cuidados nos espaços públicos nas regionais de Curitiba.

A regional Bairro Novo recebeu no domingo (23/4) uma operação Praça Segura, na praça do Semeador, uma área tradicional que fica no parque que leva o mesmo nome.

Segundo o administrador regional Fernando Wernek Bonfim, o lugar recebe um grande número de pessoas nos fins de semana e vêm registrando nos últimos tempos problemas com som alto vindo dos carros estacionados e rachas e exibições de motociclistas.

Os encontros começam por volta das 11 horas, se estendem até a noite e costumam registrar consumo de bebidas alcoólicas e drogas

A ação conjunta entre a Prefeitura de Curitiba (por meio da guarda municipal, meio ambiente e urbanismo) e Polícia Militar (13º Batalhão e Batalhão de Trânsito) teve o objetivo de combater o mau uso do espaço público.

“Queremos que as famílias e os demais cidadãos e cidadãs que queiram usar a praça encontrem um ambiente saudável”, disse Bonfim.

Segundo ele, a ação reforçou a segurança e a sensação de segurança na área e deverá ser repetida em outros pontos problemáticos da região.

De acordo com um balanço feito pela regional, foram abordadas 217 pessoas e 37 veículos, 31 deles foram notificados e 25 recolhidos. Duas pessoas abordadas foram encaminhadas pela polícia porque estavam portando drogas.

 

Roçada no Tatuquara

Já no Tatuquara, a Administração Regional organizou um mutirão com voluntários para roçada do Clube da Gente, que estava com mato alto.

Segundo o administrador regional Jadir Silva de Lima, o trabalho feito no sábado (22/4) reuniu 13 pessoas e prosseguirá no próximo fim de semana, desta vez com pessoal do núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Lima diz que a ação contou também com colaboração dos vereadores Rogério Campos, Mestre Pop e Mauro Bobato.

“Nós colocamos a ideia na mesa para fazer este trabalho voluntário e, graças a Deus, várias pessoas participaram”, conta Lima. 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/fim-de-semana-teve-cuidados-com-espaco-publico-nas-regionais/41913.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …