Curitiba/PR: Larissa Tissot assume presidência do Cogemas-PR

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, foi eleita nesta terça-feira (25/04) presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado Paraná (Cogemas-PR), órgão responsável pela articulação e fortalecimento da política de assistência social no Estado. A eleição aconteceu em assembleia realizada no Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, e teve a presença de gestores, técnicos e militantes da política da assistência social de vários municípios. A nova diretoria estará à frente do órgão na gestão 2017/2019.

“Vamos continuar o trabalho de fortalecimento e descentralização do Cogemas, que vem em um processo histórico de consolidação do seu papel junto aos gestores de todo o Paraná e também na instância federal”, disse Larissa, em seu discurso de posse. Entre as metas da nova diretoria está a definição de estratégias de ampliação e consolidação do Sistema Único da Assistência Social (Suas) no Estado, a partilha de recursos para a área e a aproximação e apoio aos pequenos municípios para a implantação do sistema.

Larissa compôs a chapa Suas: Consolidando Direitos, única a se apresentar para o pleito. Ela foi indicada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que tem a política da assistência social como uma das prioridades de gestão. “Curitiba estará de portas abertas para apoiar a todos nesta importante missão de consolidação do Suas”, disse Larissa.

A nova diretoria do Cogemas tem como vice-presidente José Roberto Zanchi, secretário da Assistência Social de Fazenda Rio Grande, que presidiu o colegiado na última gestão. Também tomaram posse os integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal, que representam os municípios de Cambé, Paranavaí, Campo Largo, Nova Fátima, Maria Helena, Mamborê, Sabáudia, Pinhais e Rolândia.  

Finalidade

O Cogemas tem como finalidade representar os interesses dos municípios junto às autoridades para desenvolvimento da política de assistência social; defender a assistência social como política de seguridade social, de acordo com os princípios constitucionais e as diretrizes da legislação de assistência social; atuar como órgão de articulação e de coordenação das ações comuns dos gestores municipais de assistência social para o fortalecimento da política; e congregar os gestores municipais, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações dos integrantes.

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/larissa-tissot-assume-presidencia-do-cogemas-pr/41923.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …