Curitiba/PR: Prefeitura promove capacitação sobre programa ID Jovem

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) promoveu nesta terça-feira (25/04), no Memorial de Curitiba, uma capacitação com gestores de políticas públicas para a juventude e servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) sobre o programa do governo federal Identidade Jovem (ID Jovem).

Criado em 2016, o programa permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.  

Em Curitiba a estimativa é que aproximadamente 52 mil jovens estejam dentro dos requisitos do programa. “Por meio desta capacitação, buscamos ampliar os conhecimentos dos servidores sobre o ID Jovem para que apresentem e disseminem as informações, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

Podem participar do programa jovens de 15 a 29 anos que integrem famílias com renda mensal de até dois salários mínimos inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que deve estar atualizado há pelo menos 24 meses. O governo federal disponibiliza aos beneficiários a possibilidade de emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem.

Cerca de 60 servidores municipais e estaduais participaram da capacitação, que contou com palestra de Michel Sombrio, consultor da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) para o programa ID Jovem.

 

Fonte Oficial: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/prefeitura-promove-capacitacao-sobre-programa-id-jovem/41926.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Curitibinhas discutem educação no trânsito e uso da bicicleta – Prefeitura de Curitiba/PR

Estudantes do 5° ano da Escola Municipal Sady Souza, no Sítio Cercado, vão percorrer as …