Fortaleza/CE: Dr. Porto chama atenção para os casos de Chikungunya em Fortaleza

Dr. Porto integra a bancada do PRTB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

O vereador Dr. Porto (PRTB) utilizou seu tempo na tribuna nesta terça-feira, 25, para chamar atenção para os casos de Chikungunya em Fortaleza. De acordo com o parlamentar, é preciso que a população combata o mosquito transmissor, ou então a cidade perderá essa batalha contra a doença.

Dr. Porto apontou que a Prefeitura de Fortaleza, por meio de uma comissão criada para discutir o assunto, está implementando mais de 50 ações na cidade para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Diversas secretarias estão trabalhando juntas e implementando ações, mas que não será eficaz se a população não estiver em sintônia com a PMF.

“Muita gente diz que o lixo é culpado de tudo, mas antes do Roberto Cláudio o último investimento em lixo foi em 1998, com o Sanear. Roberto criou ecopontos e ecopolos, então a população tem que ver o que se está fazendo. A população tem que tomar conhecimento dos Ecopontos, que lá é pra colocar lixo que não é de coleta caseira. A cidade tá suja porque muita gente também não está fazendo a sua parte. Se passa 8 vezes por dia para coletar o lixo na Leste-Oeste e mesmo assim ainda tem lixo naquela região. Se a gente não combater o mosquito fazendo a nossa parte, não vamos vencer essa batalha”, afirmou.

 

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/dr-porto-chama-atencao-para-os-casos-de-chikungunya-em-fortaleza/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …