Fortaleza/CE: Paulo Martins faz uma análise das propostas da Reforma Política

Paulo Martins integra a bancada do PRTB na Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

O vereador do PRTB, Paulo Martins, trouxe à tribuna do Legislativo Municipal uma discussão sobre as propostas da Reforma Política. O parlamentar teceu comentários sobre a lista de partidos, o financiamento público de campanha, a redução de partidos políticos e a cláusula de barreira.

Sobre a lista de partidos, proposta que cria um sistema de votação de representação proporcional onde os eleitores votam apenas em partidos, Paulo Martins afirmou que se trata de uma “aberração”, de uma tentativa de perpetuação no poder, principalmente, dos políticos que estão envolvidos em denúncias.

“Essa proposta é uma aberração. Me posiciono contra a lista fechada. Fico me perguntando o que os deputados pensam. Não estão vendo o que a sociedade espera? Isso não representa o anseio da sociedade”, disse.

O vereador também se manifestou contra o financiamento público de campanha, proposta que consiste na criação de um fundo eleitoral abastecido com recursos públicos para bancar parte das campanhas. Ele sugere que em 2018 a União destine R$ 1,9 bilhão para o primeiro turno das eleições e R$ 285 milhões para o segundo turno. Segundo o parlamentar, a proposta não vai acabar com o caixa dois.

Já a proposta de redução do número de partidos políticos e a cláusula de barreira, o vereador Paulo Martins se posicionou a favor. Em relação a redução dos partidos, o parlamentar afirmou que não faz sentido ter tantos partidos políticos.

“Temos trinta e cinco partidos e mais cinquenta querendo registro. O que vimos são empresas. O intuito dos partidos não está sendo cumprido. Eles não estão representando ideologias. A situação é que o povo já está bastante cansado. São práticas que temos que finalizar. Isso não pode mais acontecer no país.”

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/paulo-martins-faz-uma-analise-das-propostas-da-reforma-politica/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …