OAB >> “MEC não pode conduzir suas decisões em favor apenas do empresariado”, afirma Lamachia

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou nesta terça-feira (25), que é urgente que medidas sejam tomadas para se evite o monopólio educacional a partir decisões precisas e imparciais.

“A homologação dos cursos técnicos e tecnólogos em serviços juridícos, bem como a portaria do MEC autorizando o seu funcionamento, constituem um verdadeiro estelionato educacional”, definiu Lamachia.

O presidente afirmou eu o ensino não pode ser apenas lucro. “O MEC não pode conduzir suas decisões em favor apenas do empresariado. Fica claro que os grandes grupos educacionais desejam direcionar a educação jurídica brasileira”, destacou.

Lamachia considerou também inadmissível que as Diretrizes ou mesmo a decisão da criação de curso seja tomada por pessoas formadas em outras áreas. “O próprio conselho precisa respeitar a sua jurisprudência e os seus prazos em suas decisões. Necessitamos de uma reforma e de mudanças no modelo de escolha de escolha dos Conselheiros do CNE”.

O dirigente afirmou ainda que pessoas ligadas aos grandes grupos educacionais não podem decidir e ditar o rumo da educação Brasileira. “As decisões tomadas dentro do CNE, apenas em prol dos grandes econômicos, não refletem a realidade desejada para a educação jurídica brasileira”, finalizou.

Leia também:

MEC patrocina verdadeiro estelionato educacional, afirma Lamachia

Fórum Nacional de Educação Jurídica emite a Carta de João Pessoa

Manifestação da OAB sobre a criação dos cursos de tecnólogo e técnico em Serviços Jurídicos

Em reunião com Ministro da Educação, OAB defende período de cinco anos para graduação em Direito

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55007/mec-nao-pode-conduzir-suas-decisoes-em-favor-apenas-do-empresariado-afirma-lamachia.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Beto Simonetti recebe desembargador Antonio Adonias em visita institucional – OAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu o desembargador do Tribunal de Justiça da …