[Social] Reviso do cadastro dos beneficirios de programas sociais – Notcias – Prefeitura Municipal de Laguna

A Prefeitura de Laguna, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, iniciou o processo de averiguação e revisão cadastral do ano de 2017, dos beneficiários do Programa Bolsa Família, Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – (BPC), bem como, das famílias não beneficiárias com dados desatualizados no prazo de 24 meses. Nesta primeira etapa são aproximadamente 1.350 famílias que participarão do processo.

A revisão cadastral é o procedimento que tem como objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao Cadastro Único pelas famílias do Programa Bolsa Família (PBF), que foram identificadas com cadastros desatualizados há mais de 24 meses, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social. A atualização visa refletir, no Cadastro Único, a situação mais recente dessas famílias.

A averiguação cadastral é constituída por verificações das informações registradas no Cadastro Único, por meio do batimento da base nacional com informações contidas em outros registros administrativos, a fim de identificar possíveis inconsistências e adotar medidas para o tratamento dos dados por meio da atualização cadastral.

O processo abrange todas as famílias do Cadastro Único que possuem alguma inconsistência cadastral e que estão com cadastros atualizados, independentemente se recebem algum beneficio de programa social.

Os beneficiários também receberão mensagens de extrato bancário e cartas do Ministério do Desenvolvimento Social, para que procurem o setor responsável pelo Cadastro Único e Bolsa Família do município, para esclarecer a situação e atualizar seu cadastro.

As famílias com cadastro desatualizados deverão efetuar a regularização cadastral, sendo necessário procurar a Secretaria de Assistência Social, na rua Colombo Sales, no Centro Administrativo Tordesilhas, no primeiro andar, das 13h às 19h. 

* Para Maiores de 16 anos (Todos os moradores da residência)

– Conta de Energia Elétrica

– Identidade

– CPF

– Título de Eleitor

– Carteira de Trabalho

– Folha de Pagamento (Caso seja trabalhador registrado)

– Declaração do INSS

– Carteira de pesca (Para pescadores)

 

* Para Menores de 16 anos

– Certidão de nascimento

– Atestado de Frequência Escolar

 

Maiores informações pelo tefone 3646-0419 / 3644-4947

 

Fonte Oficial: http://www.laguna.sc.gov.br/noticias.php?cod_noticia=10611.

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