Câmara Municipal de São Paulo Comissão de Educação aprova evento do Movimento Negro





Parlamentares reunidos na Sala Tiradentes em reunião da Comissão de Educação

DA REDAÇÃO

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou na reunião desta quarta-feira (26/4) um requerimento do vereador Cláudio Fonseca (PPS) que requer a realização de um encontro do “Projeto Três Rodas da Resistência”, no dia 13/5 às 9h, na Câmara Municipal.

A data marca o Dia da Abolição da Escravatura, considerado o acontecimento histórico mais importante do Brasil após a Proclamação da Independência, em 1822. Esse projeto visa valorizar a contribuição da religião de matriz afro, do samba e da capoeira na cultura do povo brasileiro.

O presidente da Comissão de Educação, o vereador Cláudio Fonseca explicou que esse requerimento atende a um pedido do movimento negro.”O projeto Três Rodas da Resistência vai envolver tanto o poder público municipal, quanto o estadual e trata-se na verdade de uma manifestação cultural, utilizando o espaço da Câmara Municipal de São Paulo para que tenhamos um grande evento de afirmação da cultura negra na cidade de São Paulo.”

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei 474/2014 do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que  pede a obrigatoriedade da divulgação sonora, de forma gravada ou ao vivo, das normas gerais de segurança e procedimentos de emergência para a realização de eventos e para o funcionamento de casas de show no município de São Paulo.

No requerimento, Tuma entende que se as pessoas forem informadas sobre a distribuição do espaço, rotas de fuga, localização de extintores e saídas de emergência, possuem muito mais chances de escapar de um acidente.



Fonte Oficial: http://www.camara.sp.gov.br/blog/comissao-de-educacao-aprova-evento-do-movimento-negro/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …