Fortaleza/CE: Adail Júnior afirma que coleta e distribuição do lixo não é de responsabilidade apenas do Poder Público

Adail Júnior é o 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

Durante o Grande Expediente desta quarta-feira, 26, 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT), falou sobre a coleta, o descarte do lixo e as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Fortaleza em toda a cidade para conscientizar que a questão do lixo urbano não é só de responsabilidade do Poder Público, mas também da sociedade.

O vereador citou algumas ações que as secretarias municipais estão desenvolvendo, desde a instalação de ecopontos até a realização de atividades dentro da sala de aula para conscientizar e educar as crianças.

“Estamos buscando resolver essa problemática, mas temos um limite. A população tem que se empenhar. Tem que ter uma força tarefa da sociedade também. Não é só o prefeito, ele não vai resolver tudo sozinho”, disse.

Adail ainda ressaltou a importância dos Ecopontos. Ele destacou que o modelo tem transformado a problemática do lixo.

 

Assessoria de Imprensa
Silmara Cavalcante
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/adail-junior-afirma-que-coleta-e-distribuicao-do-lixo-nao-e-de-responsabilidade-apenas-do-poder-publico/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …