Fortaleza/CE: Câmara Municipal de Fortaleza acolhe Sindifort e agentes da AMC

Comissão de Vereadores acolhe profissionais da AMC. Foto: Genilson Lima.

Uma comissão de vereadores acolheu na manhã desta quarta-feira, 26, representantes do Sindifort e profissionais da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), em reunião realizada na Sala das Comissões. Os profissionais reivindicaram o retorno da mesa de negociação, a fim de adequar a jornada de trabalho dos agentes de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com o diretor do Sindifort, Eriston Ferreira, os servidores estão trabalhando 36 horas semanais, mas recebendo o equivalente à 30h semanais. “Hoje temos dentro da AMC um agente que trabalha 36 horas por semana e outro que trabalha 30 horas recebendo o mesmo salário, E ainda tem uma terceira situação, que é o agente que ganha um terço do salário a mais do que esses dois outros agentes, trabalhando a jornada de 36 horas semanais, ou seja, são três situações que causam um comprometimento no trabalho harmônico do efetivo. Em uma viatura temos um agente ganhando mil reais a mais e um agente que trabalha um dia a menos que o outro ganhando o mesmo salário.”, frisou.

Eriston defendeu o retorno da mesa de negociação por parte da Prefeitura. “A ideia da mesa de negociação é que possamos resolver definitivamente uma pauta que já está aberta desde 2014 com a Prefeitura de Fortaleza, que não reconhece oficialmente o que está escrito no Plano de Cargos, Carreiras e Salários.”, ressaltou.

O líder do governo, vereador Ésio Feitosa (PPL), destacou o papel da Câmara de fazer a mediação entre a sociedade civil e o Executivo. “Nós assumimos aqui o compromisso de intermediar a reabertura da mesa setorial de negociação com os agentes da AMC. Eles tem uma demanda e essa negociação precisa andar. Nós, como Câmara Municipal, vamos tentar sensibilizar o Poder Executivo para que se encontre uma solução que seja adequada para os funcionários, mas também aos cofres da cidade.”, destacou.

Participaram também da reunião os vereadores Gardel Rolim (PPL), Dr. Porto (PRTB), Marília do Posto (PRP) e Larissa Gaspar (PPL).

 

Assessoria de Imprensa
Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/camara-municipal-de-fortaleza-acolhe-sindifort-e-agentes-da-amc/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …