Fortaleza/CE: Eliana Gomes se posiciona contra a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal

Eliana Gomes é líder do PCdoB no parlamento municipal. – Foto: Genilson de Lima

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) utilizou seu tempo no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 26, para se posicionar contra a reforma trabalhista proposta pelo Governo Federal, aprovada por comissão especial na Câmara dos Deputados e que agora segue para votação. De acordo com a parlamentar, a reforma vai atingir negativamente a todos os trabalhadores, especialmente as mulheres que trabalham na área rural.

Eliana Gomes convidou seus pares e a população para que participem da greve geral que acontecerá no próximo dia 28, explicando que a atual reforma trabalhista será negativa para todos os trabalhadores do país e que agora é o momento em que todas as pessoas, sejam de esquerda ou de direita, devem se unir para garantir seus direitos.

“Eles querem tirar o direito que temos e que foi dificilmente conquistado. Defendemos a diminuição da carga horária de 44 para 40 horas semanais, e eles querem aumentá-la. Qual é a folga que o trabalhador vai ter? Qual é o direito que vamos ter na nossa vida? Isso atinge a todos nós. É golpe que atinge profundamente os nossos direitos. Então temos que ir para as ruas. Querem acabar com todos os direitos conquistados, que conseguimos com muito esforço e sangue derramado”, comentou.

Por último, a parlamentar parabenizou diversos municípios do interior do Ceará que deram ponto facultativo no dia 28 para que os servidores municipais também possam participar das manifestações.

Assessoria de Imprensa
Felipe Macedo
Câmara Municipal de Fortaleza – CMFor
Fone: + 55 85 3444.8304
Instagram: @cmforoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: https://www.facebook.com/cmfor/

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/eliana-gomes-se-posiciona-contra-a-reforma-trabalhista-proposta-pelo-governo-federal/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …