Fortaleza/CE: Plácido Filho pede continuidade da obra de saneamento no bairro Serviluz

Pelo Tempo da Liderança Partidária o vereador Plácido Filho (PSDB) cobrou melhorias para o bairro Serviluz – Foto: Genilson de Lima.

Utilizando a tribuna na Câmara Municipal de Fortaleza na tarde desta quarta-feira, 26, o vereador Plácido Filho (PSDB), pelo tempo da liderança partidária, apresentou um vídeo mostrando a insatisfação dos moradores do bairro Serviluz, que pedem a continuidade da obra de saneamento básico que se encontra paralisada no bairro.

O parlamentar ressaltou que a Av. Zezé Diogo, no bairro Serviluz, está com problemas no saneamento. “A adversidade se arrasta há muitos anos. Vários prefeitos já passaram pela gestão e nada fizeram para resolver o problema da população”, pontuou. Segundo o vereador, a avenida está intransitável, fazendo com que o transporte público e particular façam rotas alternativas para não caírem em boeiros e lamaçais. Plácido Filho solicitou da gestão pública municipal uma solução rápida para o problema.

O vereador também cobrou outras obras no bairro, como a construção de uma areninha no Campo do Paulista, a construção de uma creche de tempo integral e a instalação de lixeiras subterrâneas nas calçadas para acabar com o lixão presente na comunidade. “Estamos dando soluções”, disse o parlamentar.

Plácido foi enfático ao afirmar falta de equidade financeira destinadas para as Secretarias Regionais. Conforme informou, os valores destinados para as Regionais 5 e 6, com menores Índices de Desenvolvimento Humano – IDH da cidade, é o mesmo destinado somente para a Regional 2.

Plácido Filho também contrapôs o discurso que, segundo ele, é o apresentado pela atual gestão. “Ficam sempre com o discurso de crise. A Prefeitura Municipal de Fortaleza alega não ter dinheiro para realizar obras, no entanto está construindo um gabinete de grande valor financeiro para o vice-prefeito em área nobre da cidade”, evidenciou.

Vereador Ésio Feitosa (PPL) pelo tempo da Liderança do Executivo – Foto: Genilson de Lima.

Pelo tempo da liderança do Executivo, o vereador Ésio Feitosa (PPL) em resposta ao discurso levantado pelo vereador Plácido Filho, informou não ter sustentação técnica para se basear. Solicitou que o oposicionista faça uma pesquisa para ver em quais regionais a Prefeitura de Fortaleza fez maiores investimentos.

“Os maiores investimentos realizados pela Prefeitura de Fortaleza foram nas regionais mais carentes da cidade. Muitas obras estruturais forma realizadas nas áreas sob administração das Secretarias Regionais 5 e 6. Se existe um custo maior para a SER 2 é devido a inclusão da folha de pagamento dos profissionais daquela secretaria. Reconheça o trabalho do prefeito nas regiões mais carentes”, finalizou o Líder do Governo.

 

Assessoria de Imprensa
Rochelle Nogueira
Fone: +55 85 3444.8304
Instagram: @cmfoficial
Twitter: @camaracmf
Facebook: http://www.facebook.com/cmfor/

 

Fonte Oficial: http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/placido-filho-pede-continuidade-da-obra-de-saneamento-no-bairro-serviluz/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Confira Também

Vereadores debatem temas ligados à saúde, meio ambiente e desestatização

Sessão Plenária desta terça-feira (22/10) MARCO ANTONIO CALEJODA REDAÇÃO Na tarde desta terça-feira (22/10), durante …