Brasília – É com pesar que o Conselho Federal da OAB comunica o falecimento do ex-conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Reginald Hintz Felker, aos 84 de idade, em Porto Alegre-RS.
Além de atuar pela advocacia no Conselho Federal, Felker foi deputado, senador e ocupou secretarias de Estado. O profissional foi também conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
Em 2015 foi agraciado com a Comenda Osvaldo Vergara – a mais importante distinção concedida pela Ordem gaúcha aos advogados e advogadas que, por seu trabalho, dignificam a classe.
O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lamentou o falecimento e prestou condolências aos familiares e inúmeros amigos do colega advogado. O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier lamentou a perda para a advocacia gaúcha e nacional. “Perdemos um grande jurista e um homem com referência ética. Ele representou a advocacia na sua plenitude, um advogado e que se destacou pela sua luta na defesa da Constituição e dos direitos fundamentais da cidadania. Todos estamos em luto e devemos agradecer e respeitar todo o trabalho e dedicação empregado por esse grande homem. Que a família receba o nosso conforto”, afirmou.
O corpo será cremado na tarde desta quarta-feira – sem velório nem sepultamento – por decisão da família. Somente após a cremação, no entardecer, os familiares entrarão em contato com os amigos.
Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55014/nota-de-falecimento.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.