OAB >> Nota de falecimento

Brasília – É com pesar que o Conselho Federal da OAB comunica o falecimento do ex-conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Reginald Hintz Felker, aos 84 de idade, em Porto Alegre-RS.

Além de atuar pela advocacia no Conselho Federal, Felker foi deputado, senador e ocupou secretarias de Estado. O profissional foi também conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.

Em 2015 foi agraciado com a Comenda Osvaldo Vergara – a mais importante distinção concedida pela Ordem gaúcha aos advogados e advogadas que, por seu trabalho, dignificam a classe. 

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, lamentou o falecimento e prestou condolências aos familiares e inúmeros amigos do colega advogado. O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier lamentou a perda para a advocacia gaúcha e nacional. “Perdemos um grande jurista e um homem com referência ética. Ele representou a advocacia na sua plenitude, um advogado e que se destacou pela sua luta na defesa da Constituição e dos direitos fundamentais da cidadania. Todos estamos em luto e devemos agradecer e respeitar todo o trabalho e dedicação empregado por esse grande homem. Que a família receba o nosso conforto”, afirmou.

O corpo será cremado na tarde desta quarta-feira – sem velório nem sepultamento – por decisão da família. Somente após a cremação, no entardecer, os familiares entrarão em contato com os amigos.

Fonte Oficial: http://www.oab.org.br/noticia/55014/nota-de-falecimento.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Confira Também

Comissão promoverá debate internacional sobre desenvolvimento sustentável e transição digital – OAB

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRI), vai promover uma …