Rádio Justiça transmitirá o primeiro Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral — Tribunal Superior Eleitoral

Nesta quinta-feira, 27/4, vai ao ar o primeiro programa do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) na Rádio Justiça. Os episódios irão ao ar na íntegra, às quintas-feiras, em três turnos: pela manhã, no Revista Justiça; à tarde, no intervalo da sessão plenária do STF; e à noite, no intervalo do programa Pauta Musical.

A Rádio Justiça é uma emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por sua vez, o Bieje, cujo formato facilita a busca por informações de relevância para a matéria eleitoral, é um projeto destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados em Direito Eleitoral, de modo a contribuir para a promoção da cidadania e para a conscientização política da sociedade brasileira.

Inicialmente concebido nos formatos de texto e de cartilha, vigente durante os anos eleitorais, o projeto se expandiu. Nesta etapa, a EJE/TSE dá continuidade aos Biejes afora o período eleitoral, trazendo informações atualizadas sobre a matéria e sobre o processo eleitoral, além de particularidades da legislação.

Em seu formato atual, os Biejes são apresentados em forma de vídeos, com periodicidade semanal, gravados por magistrados, membros do Ministério Público e profissionais especializados. Os programas, de curta duração, são disponibilizados na página da EJE, na Internet e no Canal da Justiça Eleitoral no YouTube.E, agora, em áudio, será veiculado na Rádio Justiça.

 

Fonte: Texto da Escola Judiciária Eleitoral – EJE/TSE

Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Abril/radio-justica-transmite-o-primeiro-boletim-informativo-da-escola-judiciaria-eleitoral.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.

Comentários

Produtos Recomendados

Confira Também

Corte Eleitoral afasta alegações de inelegibilidade e confirma registro de candidato a deputado estadual por SP — Tribunal Superior Eleitoral

Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram, na sessão plenária jurisdicional desta …