Nesta quinta-feira, 27/4, vai ao ar o primeiro programa do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) na Rádio Justiça. Os episódios irão ao ar na íntegra, às quintas-feiras, em três turnos: pela manhã, no Revista Justiça; à tarde, no intervalo da sessão plenária do STF; e à noite, no intervalo do programa Pauta Musical.
A Rádio Justiça é uma emissora pública de caráter institucional do Poder Judiciário administrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Por sua vez, o Bieje, cujo formato facilita a busca por informações de relevância para a matéria eleitoral, é um projeto destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados em Direito Eleitoral, de modo a contribuir para a promoção da cidadania e para a conscientização política da sociedade brasileira.
Inicialmente concebido nos formatos de texto e de cartilha, vigente durante os anos eleitorais, o projeto se expandiu. Nesta etapa, a EJE/TSE dá continuidade aos Biejes afora o período eleitoral, trazendo informações atualizadas sobre a matéria e sobre o processo eleitoral, além de particularidades da legislação.
Em seu formato atual, os Biejes são apresentados em forma de vídeos, com periodicidade semanal, gravados por magistrados, membros do Ministério Público e profissionais especializados. Os programas, de curta duração, são disponibilizados na página da EJE, na Internet e no Canal da Justiça Eleitoral no YouTube.E, agora, em áudio, será veiculado na Rádio Justiça.
Fonte: Texto da Escola Judiciária Eleitoral – EJE/TSE
Fonte Oficial: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Abril/radio-justica-transmite-o-primeiro-boletim-informativo-da-escola-judiciaria-eleitoral.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Portal do Magistrado.